Pular para o conteúdo principal

A vida em minutos

Durante esses dias de recuperação da cirurgia, eu tenho me perguntando incasavelmente se estou vivendo em modo automático? Eu penso e reflito... busco no Google para saber se estou certa,
mas não me ajuda em nada.

Muitos escritores falam: "Respire e se concentre no Agora!". Eu juro que faço isso - puxo o ar e solto o ar - só que os pensamentos ficam ali martelando na minha cabeça. Coloco um mantra para escutar, inspiro mais uma vez, e, por algum motivo que não sei, me observo pensando: Na parede da sala que precisa de uma pintura, na conta do cartão de crédito do próximo mês, aliás eu não posso gastar mais nada!


Volto os meus pensamentos no momento, inspiro profundamente e me concentro na música. Fico concentrada por uns dois minutos e os pensamentos voltam com mais intensidade, eu preciso comprar detergente, amaciante, pasta de dente...

Andressa, é hora de meditar - Eu grito para minha consciência!

Arrumo a minha postura e solto a respiração. Automaticamente, repito a respiração que aprendi na aula experimental de pilates. Então, desisto de meditar e aproveito para conversar

com a minha mente. Pergunto a ela: Por que você não consegue focar ou tirar do papel as coisas brilhantes que você tanto pensa?

Se passaram 35 segundos e o silêncio resiste dentro da minha cabeça

- Acho que estou consumida pela o tempo. As horas me falam que eu não consigo, porém eu nem mesmo tentei. Eu sou o meu próprio inimigo e herói ao mesmo tempo, dá pra entender? - Meu consciente me responde.

Desligo o mantra, apago a vela e o incenso. Chega disso por hoje - Repito para minha mesma. Levanto e vou abrir a geladeira. Plim! - recebo uma notificação no meu whats app. Deve ser mais uma mensagem no grupo da família ou então o grupo descolado da galera do trabalho. - Penso.

Eu estava enganada, foi o crush, que nem é tão crush assim, que me mandou uma mensagem.

Hey, como vc está? Tá podendo sair? - Manda ele.

Será que respondo no mesmo instante ou finjo que não li e amanhã mando mensagem pedindo desculpas? - Fico parada por alguns minutos me questionando. Essa não sou eu.. vou responder.

Estou bem. Fui na consulta hoje e meu médico não me liberou para sair. - Respondo cinco minutos depois.

:/ - Manda ele logo em seguida.

Tava pensando de fazer algo? - pergunto para não deixar ele no vacuo... E quem acaba ficando sem resposta sou eu.

Bom, em plena sexta-feira, eu decidi analisar como estou vivendo, enquanto, a maioria das pessoas querem conhecer o barzinho mais iconic que acabou de abrir no Cambuí. Será que estou vivendo

só pra passar o tempo? - Reflito.

Eu não quero acordar com cinquenta anos de idade e olhar pra trás e ver que eu vivi apenas para trabalhar, ganhar dinheiro e pagar conta. O que eu preciso mudar? Talvez, jogar tudo pro alto

e sair viajando pelo mundo sozinha? Aprender uma outra profissão? Adotar um cachorro? Não, eu não sou boa com isso.

Quero acordar com um propósito e com um desafio novo pra batalhar. Só que não adiante eu mudar o externo se o interno está bagunçado.

Após muito analisar, eu percebi que não adianta a gente ter o emprego mais disputado da cidade, se não damos valor e não aprendemos algo novo. De nada importa ter o carro do ano, se fazemos sempre o mesmo trajeto.

Não adianta ter o melhor namorado, se não é possível viver o relacionamento. Quando digo viver o relacionamento, não estou dizendo ir no cinema aos finais de semana. Isso qualquer um faz. Viver um relacionamento é ligar no final do dia e dizer o quanto aquela pessoa é importante na sua vida. É dar todo amor e carinho que você conseguir, sem esperar nada em troca.

Nessas situações, é importante analisar e entender o que estamos sentindo para depois buscar uma maneira de amenizar os problemas. Assim como arrumar a casa, precisamos quebrar fazer bagunça para ficar organizado, na nossas emoções funciona da mesma maneira.

Hoje, eu posso dizer que não estou comendo só por comer. Eu paro, respiro e mastigo lentamente. Não estou saindo para um lugar só pra postar no instagram que minha vida é agitada. Eu não tento agradar mais as pessoas a todo custo só pra preservar a amizade, ser autentica é muito melhor do que agradar as pessoas.

Fiquem bem e até a próxima!

* É importante esclarecer que eu não tentei meditar hoje e o crush não me mandou mensagem, pq eu não tenho! Só coloquei para o texto ficar mais real. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Shampoo Tio Nacho Engrossador

Oie Pessoal,  Hoje, é dia resenha aqui no blog! Vamos falar sobre o shampoo Tio Nacho Engrossador e eu não consegui usar até o final, pois o cheiro é muito forte e me dava ânsia. Eu sempre via a propaganda na televisão e prometendo mil maravilhas e comprei com a expectativa dos meus fios, que são finos, ficarem mais encorpados.  Decepção e R$ 27,90 jogados fora. Eu comprei o shampoo aqui no mercado perto de casa e tinha outras opções, mas como queria engrossar os fios ele foi a melhor opção. Eu fiquei tão traumatizada que quando passo na frente nem quero lembrar.  Eu realmente não senti nenhuma diferença, mas o rotulo a marca destaca que é preciso usar o condicionador também. Eu não comprei a linha completa, pois queria testar e usar o shampoo foi suficiente para ver que era apenas um marketing.  Olha, o produto vem com 415 ml e tem um cheiro de mel, que eu não gosto, mas você pode gostar. Além disso, o produto rende muito e apenas um pouco faz bastante espuma. As pe...

Fortalecedor de Unha: Anita

  Eu confesso, era uma roedora de unha compulsiva, até que decidi parar. Comecei então a tirar a cutícula, hidratar as unhas e esmaltar. Tinha um porém, minhas unhas eram muito fraquinhas e quebradiças.     Fora isso, é que ficamos ansiosas para a unha crescer, assim quando uma unha quebrava me desanimava.     Procurando por  fortalecedores de unhas encontrei o da marca da Anita, que no começo eu não gostei muito, por que eu queria que o efeito fosse imediato. Além disso, ele descasava toda a superfície e eu passei a usar o fortalecedor e depois esmaltava.     Depois de três semanas consecutivas aplicando o fortalecedor com o esmalte a cada 3 dias as minhas unhas não quebraram mais. Ainda estou deixando elas crescerem, mas em comparação o que elas eram antes, as unhas estão enormes. É muito bom olhar para a mão e ver as unhas bem feitas.  Gostou? Então comenta o que você faz para a unha ficar mais forte.