Pular para o conteúdo principal

Cuidado com as manchas solares no verão


Estar com o bronze em dia e desfilar o corpo dourado é o principal desejo de verão. O que grande parte das pessoas se esquece é que a exposição da pele ao sol, sem proteção, é um vilão para a saúde. É preciso se precaver e cuidar da pele para garantir a cor da estação, sem as temidas manchas.


Expor-se ao sol é o método tradicional de bronzeamento, porém é ele quem apresenta os maiores riscos à saúde. Os raios solares, principalmente o UVA, causam danos expressivos à pele se não forem bloqueados com o uso de protetor solar. 


Roupas, chapéus e óculos também contribuem como uma barreira de proteção, mas o melhor conselho ainda é abusar do protetor solar, reaplicando a cada duas horas, e respeitar o horário de exposição indicado pelos especialistas, entre às 10h e 16h.


Por vezes, mesmo com todos estes cuidados, as manchas (ou melanodermias) surgem como uma defesa natural da pele. A melanina, responsável pela pigmentação e consequentemente pelo tom "dourado" da pele, responde de maneira ativa a esta agressão, intensificando a cor, mas concentrando-se em determinados pontos.


Uma forma eficaz de eliminar estas manchas solares, como a melanose solar, é recorrer à luz intensa pulsada, que atua realizando a quebra dos melanossomas por ação do calor, fragmentando a melanina em pequenas partículas. As células que contém a melanina são danificadas, apresentando resposta de clareamento à luz. Porém, este é um recurso contraindicado para peles bronzeadas e com melasma. 


Outro método eficiente no clareamento de manchas, como o melasma, é o uso do LED azul, que proporciona o clareamento da pele. A absorção da luz pelas células leva ao aparecimento de radicais livres de oxigênio e peróxido de hidrogênio, que, por sua vez, agem destruindo as ligações químicas bivalentes, transformando-as em ligações simples, produzindo o efeito de clareamento.

Fonte: https://www.htmeletronica.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Shampoo Tio Nacho Engrossador

Oie Pessoal,  Hoje, é dia resenha aqui no blog! Vamos falar sobre o shampoo Tio Nacho Engrossador e eu não consegui usar até o final, pois o cheiro é muito forte e me dava ânsia. Eu sempre via a propaganda na televisão e prometendo mil maravilhas e comprei com a expectativa dos meus fios, que são finos, ficarem mais encorpados.  Decepção e R$ 27,90 jogados fora. Eu comprei o shampoo aqui no mercado perto de casa e tinha outras opções, mas como queria engrossar os fios ele foi a melhor opção. Eu fiquei tão traumatizada que quando passo na frente nem quero lembrar.  Eu realmente não senti nenhuma diferença, mas o rotulo a marca destaca que é preciso usar o condicionador também. Eu não comprei a linha completa, pois queria testar e usar o shampoo foi suficiente para ver que era apenas um marketing.  Olha, o produto vem com 415 ml e tem um cheiro de mel, que eu não gosto, mas você pode gostar. Além disso, o produto rende muito e apenas um pouco faz bastante espuma. As pe...

Fortalecedor de Unha: Anita

  Eu confesso, era uma roedora de unha compulsiva, até que decidi parar. Comecei então a tirar a cutícula, hidratar as unhas e esmaltar. Tinha um porém, minhas unhas eram muito fraquinhas e quebradiças.     Fora isso, é que ficamos ansiosas para a unha crescer, assim quando uma unha quebrava me desanimava.     Procurando por  fortalecedores de unhas encontrei o da marca da Anita, que no começo eu não gostei muito, por que eu queria que o efeito fosse imediato. Além disso, ele descasava toda a superfície e eu passei a usar o fortalecedor e depois esmaltava.     Depois de três semanas consecutivas aplicando o fortalecedor com o esmalte a cada 3 dias as minhas unhas não quebraram mais. Ainda estou deixando elas crescerem, mas em comparação o que elas eram antes, as unhas estão enormes. É muito bom olhar para a mão e ver as unhas bem feitas.  Gostou? Então comenta o que você faz para a unha ficar mais forte.

A vida em minutos

Durante esses dias de recuperação da cirurgia, eu tenho me perguntando incasavelmente se estou vivendo em modo automático? Eu penso e reflito... busco no Google para saber se estou certa, mas não me ajuda em nada. Muitos escritores falam: "Respire e se concentre no Agora!". Eu juro que faço isso - puxo o ar e solto o ar - só que os pensamentos ficam ali martelando na minha cabeça. Coloco um mantra para escutar, inspiro mais uma vez, e, por algum motivo que não sei, me observo pensando: Na parede da sala que precisa de uma pintura, na conta do cartão de crédito do próximo mês, aliás eu não posso gastar mais nada! Volto os meus pensamentos no momento, inspiro profundamente e me concentro na música. Fico concentrada por uns dois minutos e os pensamentos voltam com mais intensidade, eu preciso comprar detergente, amaciante, pasta de dente... Andressa, é hora de meditar - Eu grito para minha consciência! Arrumo a minha postura e solto a respiração. Automatic...