No ano de 2006, foram celebrados 2.081 casamentos, conforme registros nos cartórios da cidade. Nesse período, a cidade de Franca, no interior paulista, contava com 307 mil habitantes. Após dez anos, em 2016, o número de casais regularizando a situação matrimonial subiu para 2.439, enquanto a população conta com 333,4 mil indivíduos.
O levantamento também mostrou que, no ano de 2016, a cidade de Franca registrou um total de 4.871 nascimentos, porém, em 2017, foram 4.912, ou seja, um aumento de 0,84%.
De acordo com a Fundação Seade, em todo o Estado de São Paulo foram oficializados um total de 296.546 casamentos e 599.942 nascimentos de crianças durante todo o ano de 2017.
Uma das razões para o aumento de casamentos na cidade de Fraca e em outras cidades de São Paulo é a expansão de casamentos coletivos, realizados por igrejas evangélicas com o objetivo de regularizar uma situação já existente, mas que não tinha uma oficialização legal.
Dessa forma, mais pessoas podem aproveitar a oportunidade de oficializar seu compromisso perante à sociedade e se manter em ordem de acordo com o que manda a lei, de modo a evitar eventuais problemas com a não oficialização de um relacionamento sério já existente.
Os respectivos dados apontam para a manutenção na taxa de natalidade da cidade, o que pode ter sido motivado pela inserção da mulher no mercado de trabalho e pelos métodos contraceptivos, que ajudam a evitar o aumento do número de nascimentos.
Oficializar a união é importante para ambas partes. Porém, existem motivos que devem ser levados em conta, como no caso de direitos de partilha de bens, caso haja a necessidade. Especialistas alertam que isso vai depender das condições impostas pelo cartório no momento do casamento civil.
Fonte: http://planetadasnoivas.com.br/

Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!