Pular para o conteúdo principal

É preciso falar sobre o cinema brasileiro

Olá Meninas,

Hoje, eu resolvi escrever um post para falar sobre o cinema brasileiro. Desde criança, sempre escutei que o nosso país não produzia filmes com os mesmos patamares dos americanos e que não tinha um roteiro muito bom.

Conforme eu fui crescendo eu fui acreditando nisso, pois o cinema não me dava alternativas, já que a maioria dos filmes eram só da xuxa e da turma do Didi. Aos 16 anos, motivada por um professor do colegial eu comecei a assistir aos filmes brasileiros e me apaixonei tremendamente.

Já perdi as contas das pessoas que me disseram que eu não tinha um bom gosto por preferir ir ao cinema para assistir um filme nacional. É como eu penso a maioria dessas pessoas nunca dedicaram muito tempo para assistir aos filmes nacionais e nem deixar o preconceito e dar prestigio.

Contudo, eu quero ressaltar que os filmes nacionais não têm muitos incentivos das empresas privadas e nem do governo. Além disso, no Brasil não tem as premiações nos níveis de outros países o que impede nós brasileiros de conhecermos nossas produções mais a fundo.

Com o intuito de mostrar para todos vocês mais do cinema brasileiro, eu preparei uma lista com cinco filmes para vocês assistirem e se emocionarem, assim como aconteceu comigo.

1 – Que horas ela volta?

Quando lançou esse filme, eu pensei que fosse um filme de humor e fiz várias criticas sem assistir. Assim que divulgou que iria passar na televisão, eu decidi assistir e  fiquei muito emocionada, pois o que acontece no filme é que o acontece com muitas famílias.

Sinopse: A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.



2 - Holocausto Brasileiro

Sinopse: Acompanhe o emocionante relato da maior e mais silenciosa tragédia já ocorrida no Brasil, a morte de 60 mil pessoas dentro da maior instituição psiquiátrica do País, o Hospital Colônia de Barbacena, fundado em 1903 na cidade de mesmo nome, em Minas Gerais. O Colônia de Barbacena era parte de um grupo de sete instituições psiquiátricas criadas na cidade e que teria dado ao município o apelido de "Cidade dos Loucos". No fim, ficou conhecido por oferecer um tratamento desumano aos pacientes.



3 – Aquarius

Sinopse: Uma jornalista aposentada defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius e dar lugar a um grande empreendimento.




4 - Hoje eu quero voltar sozinho 

Após eu assistir esse filme, eu passei  a imaginar que as pessoas com deficiência visual passam todos os dias desde de ir para a escola até dentro de casa. Além disso, o filme retrata os sentimentos durante a adolescente que se confundem entre amizade e amor.

Sinopse: A vida de Leonardo muda completamente quando um novo aluno entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

E ai, qual filme brasileiro vocês indicam?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Shampoo Tio Nacho Engrossador

Oie Pessoal,  Hoje, é dia resenha aqui no blog! Vamos falar sobre o shampoo Tio Nacho Engrossador e eu não consegui usar até o final, pois o cheiro é muito forte e me dava ânsia. Eu sempre via a propaganda na televisão e prometendo mil maravilhas e comprei com a expectativa dos meus fios, que são finos, ficarem mais encorpados.  Decepção e R$ 27,90 jogados fora. Eu comprei o shampoo aqui no mercado perto de casa e tinha outras opções, mas como queria engrossar os fios ele foi a melhor opção. Eu fiquei tão traumatizada que quando passo na frente nem quero lembrar.  Eu realmente não senti nenhuma diferença, mas o rotulo a marca destaca que é preciso usar o condicionador também. Eu não comprei a linha completa, pois queria testar e usar o shampoo foi suficiente para ver que era apenas um marketing.  Olha, o produto vem com 415 ml e tem um cheiro de mel, que eu não gosto, mas você pode gostar. Além disso, o produto rende muito e apenas um pouco faz bastante espuma. As pe...

Fortalecedor de Unha: Anita

  Eu confesso, era uma roedora de unha compulsiva, até que decidi parar. Comecei então a tirar a cutícula, hidratar as unhas e esmaltar. Tinha um porém, minhas unhas eram muito fraquinhas e quebradiças.     Fora isso, é que ficamos ansiosas para a unha crescer, assim quando uma unha quebrava me desanimava.     Procurando por  fortalecedores de unhas encontrei o da marca da Anita, que no começo eu não gostei muito, por que eu queria que o efeito fosse imediato. Além disso, ele descasava toda a superfície e eu passei a usar o fortalecedor e depois esmaltava.     Depois de três semanas consecutivas aplicando o fortalecedor com o esmalte a cada 3 dias as minhas unhas não quebraram mais. Ainda estou deixando elas crescerem, mas em comparação o que elas eram antes, as unhas estão enormes. É muito bom olhar para a mão e ver as unhas bem feitas.  Gostou? Então comenta o que você faz para a unha ficar mais forte.

A vida em minutos

Durante esses dias de recuperação da cirurgia, eu tenho me perguntando incasavelmente se estou vivendo em modo automático? Eu penso e reflito... busco no Google para saber se estou certa, mas não me ajuda em nada. Muitos escritores falam: "Respire e se concentre no Agora!". Eu juro que faço isso - puxo o ar e solto o ar - só que os pensamentos ficam ali martelando na minha cabeça. Coloco um mantra para escutar, inspiro mais uma vez, e, por algum motivo que não sei, me observo pensando: Na parede da sala que precisa de uma pintura, na conta do cartão de crédito do próximo mês, aliás eu não posso gastar mais nada! Volto os meus pensamentos no momento, inspiro profundamente e me concentro na música. Fico concentrada por uns dois minutos e os pensamentos voltam com mais intensidade, eu preciso comprar detergente, amaciante, pasta de dente... Andressa, é hora de meditar - Eu grito para minha consciência! Arrumo a minha postura e solto a respiração. Automatic...