As vésperas de um novo ano, nós fazemos reflexões de como nos comportamos ao longo de 2018 e do que nos aconteceu de bom e de ruim. Eu deixo 2018, com um saldo muito positivo com várias metas atingidas e que aprendi para caralho.
Chorei, sorrri, criei expectativas, me frustei, passei raiva e conheci pessoas que vão ser pro resto da minha vida. Eu me olho no espelho e falo: Querida, olha aonde você está?
E eu estou exatamente aonde eu queria estar, trabalhando na área que me formei e fazendo muitos amigos que estão envolvidos com o agronegócio. O Brasil que antes era tão grande no meu mundo ficou pequeno, pois falei com pessoas de Roraima, Tocantins, Maranhão, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná (como liguei), Santa Catarina, Brasília e tantos outros.
Ser jornalista é o melhor presente que ganhei na vida, eu fiz a minha primeira cobertura jornalista nas eleições. Vocês não tem noção que é isso para uma menina que ficava dentro do quarto, mas eu liguei para os candidatos a presidência do Brasil.
E não foi só as eleições, quando o Bolsonaro levou a fatídica facada, eu estava de plantão cobrindo todos os desdobramentos do caso. Eu acompanhei a caravana do Lula pelo o Sul do país, antes mesmo dele ser preso.
A cada palavra funrural eu estava atenta para marcar uma entrevista para que o produtor rural não tivesse nenhuma dúvida. Cada desafio que me foi dado eu tentei fazer o meu melhor e eu falo com os olhos cheios de lágrimas por que anos atrás eu não tinha dimensão de que minha vida seria tão boa.
Eu precisei ser demitida de um outro trabalho para viver tudo que eu estou vivendo hoje e colher os frutos da minha própria dedicação e da minha força de vontade de trabalhar. E poxa, eu sou sim uma puta profissional.
Neste ano, eu cuidei de mim e da minha saúde. Foram raros os dias que sai de casa sem maquiagem, um desafio que cumpri com maestria. Em cada médico que fui, eu dei valor, pois aprendi que ter saúde deve vir em primeiro lugar.
Para quem não fazia nada, eu fiz atividade física foi caminhada atrás de caminhada e pilates. Sem contar que desde 2017 para cá eu perdi 26kg, não é pouca coisa! Fiz coisas que nunca pensei que iria fazer, mas mudei de ideia e fiz. Uma delas foi o piercing que eu adorei e já estou pensando nos próximos.
Quanto ao meu maior sonho que é o de comprar meu apartamento, a cada mês fica mais curto, esse mês eu visitei diversos para comprar. Inclusive vou fazer um post aqui sobre isso. Saber que eu vou conseguir comprar o meu imóvel sem ajuda de ninguém e vai ser apenas meu, é algo que me orgulha muito. E isso me faz ver que podemos ter tudo aquilo que queremos, basta a gente ter muito foco e determinação.
Na parte amorosa, eu tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e que deixaram suas marcas em mim. E por mais que não tenha dado certo, eles continuam meus amigos e a partir de agora será assim não quero que ninguém mais se afaste de mim e nem que eu me afaste da pessoa. Não faz bem para nós mesmo isso.
Não poderia me esquecer do curso maravilhoso que fiz na PUC sobre o jornalismo politico e que conheci pessoas maravilhosas que também trabalham na área. Gente, só coisas boas. Como eu não quero me alongar muito, quero apenas agradecer por este ano lindo que vivi e só para deixar registrado que o próximo vai ser melhor.
Vem logo 2019!

Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!