Pular para o conteúdo principal

Porto Seguro: Os preparativos para a viagem e a chegada na cidade

Olá pessoal, 

Na semana passada eu fui viajar sozinha pela a primeira vez e como tudo estava muito corrido acabei não postando nada por aqui. Porém, vou me dedicar a fazer inúmeros posts sobre a viagem para que vocês vejam as experiências incríveis que eu tive. 

Essa viagem não foi algo muito planejado, a princípio eu estava cogitando ir para Punta Cana, que fica na República Dominicana, mas o meu passaporte vence em Maio deste ano e eu não quis arriscar ter a minha viagem cancelada por conta disso. Então, comecei a pesquisar destinos no Brasil com praias. Após algumas pesquisas breves, eu coloquei na cabeça que o destino era Porto Seguro e não fiz nenhuma pesquisa muito detalhada. 

Cheguei na agência de viagens e falei para o vendedor que o destino escolhido foi Porto Seguro e a data que poderia ir, em menos de 30 minutos a viagem estava acertada. Agora, a única preocupação era escolher as roupas que eu iria usar. 


Foi só depois da viagem fechada que comecei a procurar por passeios para fazer, já que eu iria ficar na cidade por oito dias e sete noites. Além disso, procurei por comidas e bebidas típicas da região que eu precisava experimentar. Nestas buscas, eu defini que tinha que ir em um lugar chamado Ilha dos Aquários, Recife de Fora e a Reserva das Jaqueiras. De comida coloquei na lista que iria experimentar o Capeta (Bebida Alcoólica), moqueca de peixa, acarajé e cocada baiana. 

No entanto, o que mais me deixava ansiosa era pegar o avião, pois seria a minha primeira viagem assim. Um erro que cometi foi não ter pesquisado os efeitos que andar de avião dá. Conclusão, eu fiquei três dias da viagem com muita dor de ouvido e de cabeça, uma coisa que poderia ter evitado se tivesse pesquisado medidas para utilizar durante o vôo. 


O meu embarque estava programado para o sábado dia 09 de fevereiro ás 20h20, mas a companhia área mudou o horário de última hora e ficou agendada para as 17h00. Como era a minha primeira vez e eu estava indo sozinha para o aeroporto, sai de casa as 13h30 com o uber e cheguei em Viracopos ás 14h20. Eu tinha que estar no balcão da Gol ás 15h00 para fazer todos os procedimentos de check-in.

Antes de entrar no Aeroporto eu fiquei um tempinho sentada na frente do terminal de embarque, olhando o whatsapp e o instagram. Quando eu entrei definitivamente no aeroporto vi o tamanho que era e demorei uns 10 minutos até chegar no balcão da Gol detalhe a fila não era pequena. 

No final deu tudo certo e eu estava muito feliz pelo fato de ter feito tudo sozinha, eu não precisei que os meus pais me levassem no aeroporto e ficassem comigo até embarcar. Pode não parecer, mas foi algo que me trouxe muita maturidade e percebi que não preciso de ninguém para fazer as coisas. 

Em menos de duas horas, eu estava em Porto Seguro e a minha maior dificuldade no aeroporto de lá foi em pegar a minha bagagem. A esteira era muito pequena e tinha muita gente que estava tampando a visão, para isso tive a ajuda de um homem que sentou ao meu lado no avião. 

Dentro do pacote de viagem estava incluso o transfer, quando peguei a minha mala fui ao até o ônibus da cvc que me aguardava para me levar até o hotel. Naquele momento, eu me dei conta de quantos turistas a empresa mandava para Porto Seguro, em uma breve conversa com o Guia ele me contou que em alta temporada a cvc traz cerca de 12 mil turistas em uma semana. É muita coisa!

Quando cheguei ao Hotel, fiz todos os procedimentos de check-in e fui para o meu quarto que tinha uma cama de casal e mais uma de solteiro fora uma sacada maravilhosa que a roupa secava em minutos. Porém, eu não fiquei nem quinze minutos no quarto, apenas troquei de roupa e fui andar pela a cidade. 

Entrei em um barzinho e de cara fiz amizade com o garçom e depois com um morador que era a cara do Alok. Só sei que voltei para o hotel de madrugada e percebi que a cidade não era assim tão perigosa como muitas pessoas me diziam. 

Bom, amanhã vou fazer outro post contando como foi o meu primeiro dia na cidade. 

Até lá. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Shampoo Tio Nacho Engrossador

Oie Pessoal,  Hoje, é dia resenha aqui no blog! Vamos falar sobre o shampoo Tio Nacho Engrossador e eu não consegui usar até o final, pois o cheiro é muito forte e me dava ânsia. Eu sempre via a propaganda na televisão e prometendo mil maravilhas e comprei com a expectativa dos meus fios, que são finos, ficarem mais encorpados.  Decepção e R$ 27,90 jogados fora. Eu comprei o shampoo aqui no mercado perto de casa e tinha outras opções, mas como queria engrossar os fios ele foi a melhor opção. Eu fiquei tão traumatizada que quando passo na frente nem quero lembrar.  Eu realmente não senti nenhuma diferença, mas o rotulo a marca destaca que é preciso usar o condicionador também. Eu não comprei a linha completa, pois queria testar e usar o shampoo foi suficiente para ver que era apenas um marketing.  Olha, o produto vem com 415 ml e tem um cheiro de mel, que eu não gosto, mas você pode gostar. Além disso, o produto rende muito e apenas um pouco faz bastante espuma. As pe...

Fortalecedor de Unha: Anita

  Eu confesso, era uma roedora de unha compulsiva, até que decidi parar. Comecei então a tirar a cutícula, hidratar as unhas e esmaltar. Tinha um porém, minhas unhas eram muito fraquinhas e quebradiças.     Fora isso, é que ficamos ansiosas para a unha crescer, assim quando uma unha quebrava me desanimava.     Procurando por  fortalecedores de unhas encontrei o da marca da Anita, que no começo eu não gostei muito, por que eu queria que o efeito fosse imediato. Além disso, ele descasava toda a superfície e eu passei a usar o fortalecedor e depois esmaltava.     Depois de três semanas consecutivas aplicando o fortalecedor com o esmalte a cada 3 dias as minhas unhas não quebraram mais. Ainda estou deixando elas crescerem, mas em comparação o que elas eram antes, as unhas estão enormes. É muito bom olhar para a mão e ver as unhas bem feitas.  Gostou? Então comenta o que você faz para a unha ficar mais forte.

A vida em minutos

Durante esses dias de recuperação da cirurgia, eu tenho me perguntando incasavelmente se estou vivendo em modo automático? Eu penso e reflito... busco no Google para saber se estou certa, mas não me ajuda em nada. Muitos escritores falam: "Respire e se concentre no Agora!". Eu juro que faço isso - puxo o ar e solto o ar - só que os pensamentos ficam ali martelando na minha cabeça. Coloco um mantra para escutar, inspiro mais uma vez, e, por algum motivo que não sei, me observo pensando: Na parede da sala que precisa de uma pintura, na conta do cartão de crédito do próximo mês, aliás eu não posso gastar mais nada! Volto os meus pensamentos no momento, inspiro profundamente e me concentro na música. Fico concentrada por uns dois minutos e os pensamentos voltam com mais intensidade, eu preciso comprar detergente, amaciante, pasta de dente... Andressa, é hora de meditar - Eu grito para minha consciência! Arrumo a minha postura e solto a respiração. Automatic...