Olá pessoal,
No meu terceiro dia de viagem foi dedicado a conhecer a cidade de Trancoso para aproveitar as praias maravilhosas que há por lá e conhecer uma parte da cidade chamada quadrado, que na verdade é um retângulo, que é um puro charme e sofisticação. Como de costume, eu iniciei o meu dia bem cedo acordei por volta das 06h00 e fiquei esperando o café da manhã do hotel estar pronto.
Nosso ônibus para o passeio saio por volta das 07h30, o percurso de Porto Seguro até trancoso demorou em torno de 01h30. A primeira parada do passeio foi no quadrado em que ficamos no local por 45 minutos, eu queria ter ficado mais.
Com várias casinhas coloridas e históricas, o famoso quadrado de trancoso é um lugar bucólico e muito moderno. Dentre as lojas e as pousadas que compõe o lugar está o Hotel Fasano, Track e Field, fora os restaurantes que devem ser uma delícia. Quando fui pela a manhã, a maioria dos estabelecimentos estavam fechados e não consegui conhecer os restaurantes.
Ainda no Quadrado tem uma igreja e atrás fica o mirante que é possível ver a praia dos nativos e dos coqueiros. Além disso, é possível ver a casa da cantora Elba Ramalho. Do quadrado, nos fizemos uma pequena caminhada até a praia dos nativos em que passamos a tarde. Essa praia é maravilhosa e a água do mar estava quente e as ondas estavam fracas.
Almoçamos na praia, o almoço ficou em torno de R$ 99,00 e dividimos em três pessoas. No cardápio, está escrito que o prato alimenta duas pessoas. Porém, todos almoçaram muito bem.
Por volta das 15h30, retornamos ao ônibus que iria fazer uma parada em uma cachaçaria. O que a gente não contava era que o cansaço iria bater no final do dia. No local, eu comprei algumas cocadas já que eu não queria voltar para Campinas sem experimentar a cocada baiana, mas não gostei muito.
Chegando no hotel em Porto Seguro, tomei um longo banho para tirar toda a areia do meu corpo. Logo depois, entrei na piscina e ficamos aguardando o restante do grupo retornar para o hotel. Foi neste momento, que eu conheci o casal Mayara e o John, eles são de Minas Gerais e são muitos fofos.
Nós combinamos que iriamos a passarela do álcool para jantar em algum restaurante, mas não sabíamos qual. Então, o Rodrigo que é um promoter que vendeu ingressos para o luau nos indicou ir para o beco. Um lugar com alguns restaurantes que tem comida caseira e música ao vivo. Realmente, foi muito bom conhecer esse lugar. Após isso, andamos pela a passarela do álcool e tomamos alguns drinks.
Retornamos ao hotel e dormimos, afinal teríamos que acordar cedo para ir em Arraial D'ajuda.
Gostou?! Deixe seu comentário.

Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!