Pular para o conteúdo principal

Porto Seguro: Caldos e Luau

Olá,

Dando continuidade aos posts sobre a viagem, hoje vou falar como foi a minha experiência em Arraial D'ajuda. Após tomar o café da manhã, peguei o ônibus e  segui para o porto da cidade de Porto Seguro. Dali pegaría uma balsa até Arraial D'ajuda e iria até a praia.

O cansaço da noite agitada era nítido, mas também queria me divetir. Do hotel até a praia o percurso foi de uma hora.Chegamos na praia e escolhemos uma mesa para colocar as nossas coisas, não pensamos duas vezes e corremos para o mar que parecia tão tranquilo.


Mais tranquilo foi até a primeira onda quebrar na minha cara. Realmente, a onda era muito forte e a paisagem muito linda. Ouvi o Iago* falando: Vem para o fundo que está  tranquilo. O desafio era eu chegar até lá e demorei uns 10 minutos.

Após uns 20 minutos no mar veio uma onda muito alta e forte. Tentei mergulhar, mas era tarde de mais quando ela acabou me arrastando junto com ela. Sério, achei que fosse morrer naquela hora. Tentava voltar para cima e não conseguia. Era onda atrás de onda.

Depois de muito tentar e não sei como, eu estava com a cara na areia. Quando percebi as minhas lentes de contatos acabaram saindo quando tentava voltar para cima.


Embaixo da água eu pensei: será que chegou a minha hora?. Será que vou morrer? Eu estou sozinha aqui na Bahia como meus pais vão me ajudar se acontecer alguma coisa? Sério Foi a pior sensação da minha vida.

Depois eu fiquei com medo de entrar novamente no mar. Com relação ao nosso almoço, foi tranquilo já que estavamos em uma barraca que pertencia a um restaurante. Pedimos um prato arroz, salada, fritas e alcatra que dava para duas pessoas, mas fizemos dar para três e por um custo de 108 reais. Juro, nós achamos bem em conta.


Ás 14h00 saimos da praia e fomos em direção ao nosso ônibus que iria nos levar ao centro de Arraial. Lá aproveitamos para conhecer as lojinhas, igreja, mirante e tomamos um sorvete. Da igreja principal da cidade fomos andando até o bar Morocha. Nos próximos post, vou falar mais dele.

Ao final da tarde retornamos para o hotel, já que tinhamos que nos preparar para o luau que acontece no complexo toa toa. A saída do hotel para o luau estava programada para as 20h50 e ainda tinha umas três horas para aproveitar a piscina do hotel. 

Por volta das 18h00 eu fui para o meu quarto me arrumar e também aproveitei para atualizar as redes sociais. Eu queria levar menos coisas possíveis já que eu não sabia como funcionava direito o lugar. Conclusão, eu decidi não levar documentos, nem celular, nem dinheiro, eu não levei nada, nem mesmo o ingresso.

Só que eu não me toquei disso antes de ir para o luau. Fui perceber apenas quando estava na porta para entregar o ingresso, foi quando eu virei para o pessoal e disse: "Eu não trouxe o meu ingresso, estou sem". Todos duvidaram e acharam que eu estava brincando. 

Conclusão, eu passei escondida por baixo da perna da Iara. Nunca pensei que passaria por isso na minha vida, mas deu certo. Curti muito, dancei muito e bebi pouco. Sai do luau ás 3 da manhã e ainda estava com energia para dançar mais. Não sei como eu consegui a façanha de dançar das 22h ás 3h. 


 Enfim, foi isso e até o próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Shampoo Tio Nacho Engrossador

Oie Pessoal,  Hoje, é dia resenha aqui no blog! Vamos falar sobre o shampoo Tio Nacho Engrossador e eu não consegui usar até o final, pois o cheiro é muito forte e me dava ânsia. Eu sempre via a propaganda na televisão e prometendo mil maravilhas e comprei com a expectativa dos meus fios, que são finos, ficarem mais encorpados.  Decepção e R$ 27,90 jogados fora. Eu comprei o shampoo aqui no mercado perto de casa e tinha outras opções, mas como queria engrossar os fios ele foi a melhor opção. Eu fiquei tão traumatizada que quando passo na frente nem quero lembrar.  Eu realmente não senti nenhuma diferença, mas o rotulo a marca destaca que é preciso usar o condicionador também. Eu não comprei a linha completa, pois queria testar e usar o shampoo foi suficiente para ver que era apenas um marketing.  Olha, o produto vem com 415 ml e tem um cheiro de mel, que eu não gosto, mas você pode gostar. Além disso, o produto rende muito e apenas um pouco faz bastante espuma. As pe...

Fortalecedor de Unha: Anita

  Eu confesso, era uma roedora de unha compulsiva, até que decidi parar. Comecei então a tirar a cutícula, hidratar as unhas e esmaltar. Tinha um porém, minhas unhas eram muito fraquinhas e quebradiças.     Fora isso, é que ficamos ansiosas para a unha crescer, assim quando uma unha quebrava me desanimava.     Procurando por  fortalecedores de unhas encontrei o da marca da Anita, que no começo eu não gostei muito, por que eu queria que o efeito fosse imediato. Além disso, ele descasava toda a superfície e eu passei a usar o fortalecedor e depois esmaltava.     Depois de três semanas consecutivas aplicando o fortalecedor com o esmalte a cada 3 dias as minhas unhas não quebraram mais. Ainda estou deixando elas crescerem, mas em comparação o que elas eram antes, as unhas estão enormes. É muito bom olhar para a mão e ver as unhas bem feitas.  Gostou? Então comenta o que você faz para a unha ficar mais forte.

A vida em minutos

Durante esses dias de recuperação da cirurgia, eu tenho me perguntando incasavelmente se estou vivendo em modo automático? Eu penso e reflito... busco no Google para saber se estou certa, mas não me ajuda em nada. Muitos escritores falam: "Respire e se concentre no Agora!". Eu juro que faço isso - puxo o ar e solto o ar - só que os pensamentos ficam ali martelando na minha cabeça. Coloco um mantra para escutar, inspiro mais uma vez, e, por algum motivo que não sei, me observo pensando: Na parede da sala que precisa de uma pintura, na conta do cartão de crédito do próximo mês, aliás eu não posso gastar mais nada! Volto os meus pensamentos no momento, inspiro profundamente e me concentro na música. Fico concentrada por uns dois minutos e os pensamentos voltam com mais intensidade, eu preciso comprar detergente, amaciante, pasta de dente... Andressa, é hora de meditar - Eu grito para minha consciência! Arrumo a minha postura e solto a respiração. Automatic...