Olá, tudo bem?
Eu tomei a maior decisão na minha vida e que vai mudar drasticamente os meus hábitos alimentares e a forma como eu me relaciono com o meu corpo. Eu decidi que vou fazer a cirurgia bariátrica, na qual vou usar o método bypass.
Quero aproveitar esse bloco para anotar todas as etapas que vou passar e também documentar o meu processo. A primeira conversa sobre a bariátrica eu tive com meu médico e que já fiz uma cirurgia com ele.
Na consulta constatamos que eu tinha indicativo para realizar a cirurgia, por ter um IMC superior a 35. No começo eu fiquei muito assustada e com medo, mas eu sei que estou tomando a melhor decisão da minha vida. Por muito tempo, eu já lutei com a obesidade e não é uma tarefa fácil.
Neste mês de junho, eu realizei o ultrassom do abdômen total e foi verificado que tenho esteatose hepática grau I e a endoscopia apontou para uma gastrite, que deve ser em decorrência da bactéria h.pylori.
No entanto, eu não me senti confortável com o médico. Eu parecia ser mais uma cliente, ao invés de paciente. Sabemos que o convênio cobre totalmente o valor da cirurgia, mas o médico me pediu um valor de R$ 3.500 que seria para ajuda de custo.
Obviamente que fiquei muito chocada com esse fato e decidi tirar dúvida com outras pessoas que fizeram a cirurgia. As pessoas me falaram que não é preciso pagar nenhum valor a mais.
Por isso, eu decidi buscar um outro profissional para fazer a cirurgia e que eu me sinta segura e não tenha que pagar nenhum valor a mais. A minha estimativa é realizar a cirurgia no início do próximo ano, após a mudança para o apartamento.
Eu quero organizar algumas coisas antes de fazer a cirurgia e me sentir mais tranquila para me ausentar do trabalho. A estimativa inicial é perder em torno de 45 kg, claro que vou ter que alinhar a alimentação com atividade física.
Volto com mais informações

Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!